Qual moeda levar?



Não tem jeito, quando pensamos em Cuba uma das primeiras dúvidas que surgem é: qual moeda devo levar? Bem, apesar de não fazer parte da Europa a melhor opção para levar segue sendo o Euro. Isso porque há uma taxa cobrada pelo governo americano para receber o Dólar vindo de Cuba que diminui de 10% a 20% o valor da moeda americana.


Dai você pensa, mas o CUC (peso cubano, moeda oficial de Cuba) não possui a mesma cotação do Dólar? Sim! Mas isso é apenas um valor para referência. Como o CUC existe apenas em Cuba, usa-se o dólar para que os viajantes possam visualizar melhor os preços praticados na ilha.


Ao chegar em Cuba a dica é ir trocando os Euros aos poucos, pois fora de Cuba o CUC não tem validade alguma. E, caso seja preciso trocar novamente os CUC por Euros no final da viagem, você certamente perderá bastante na conversão!


Há também dúvidas sobre cartão de crédito ser ou não aceito. Bom, desde que seu cartão tenha bandeira Visa (em alguns bancos MasterCard também é aceito) e não seja emitido por algum banco americano você poderá utilizá-lo para saque nos caixas eletrônicos cubanos. Mas, lembre-se, a operação acarretará custos extras, como IOF e taxas bancárias, além de você estar sujeito à cotação da operadora de crédito no momento do fechamento da sua fatura.


Infelizmente os cartões são raramente aceitos para pagamento. Alguns casos são os hotéis maiores, como Habana Libre e Hotel Nacional, e a empresa de transporte que liga as cidades, a Viazul. Fora isso, o melhor segue sendo o bom e velho dinheiro em papel!


#Câmbio #Moeda #Euro #Dólar #CUC #CartãodeCrédito #Cuba #VoupraCuba

  • Facebook
  • Instagram

SOBRE NÓS

Me chamo Raquel. Sou jornalista e apaixonada por Cuba. Visitei a ilha pela primeira vez em 2009, voltei várias vezes e estou sempre planejando desembarcar novamente por lá. Meu intuito é auxiliar a todos aqueles que queiram desbravar esse lugar maravilhoso, independente do seu perfil e preferências. Para isso compartilho por aqui dicas de viagem e informações para quem deseja visitar a ilha, além de minhas próprias vivências e percepções. Ofereço também assessoria para elaborar roteiros, emitir passagens, selecionar hospedagens e documentação necessária. Tudo para tornar a viagem a Cuba tranquila e apaixonante!

@Todos os direitos de texto e imagem reservados a Raquel Verardi Gehl.