top of page

VAI PRA CUBA!

Certamente você já ouviu essa frase em algum momento.

E sim, nós queremos que você realmente vá pra Cuba!
Poderíamos explicar de diversas maneiras o porquê. Mas, preferimos criar esse vídeo, cheio de carinho, que traduz um pouco do nosso amor pela ilha!

Cidades

          a visitar

Deslocamentos

Onde

     se hospedar

Prinipais Dúvidas

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Cuba é um país que desperta muita curiosidade e os motivos são os mais diversos: música, charutos, rum, história, política, etc. Mas, o que nem todos sabem, é que o que Cuba tem de mais valioso é seu povo! Sim, é isso mesmo! Ao desbravar Cuba você encontrará lugares incríveis, paisagens estonteantes, ouvirá e presenciará muita história. Mas, nada, absolutamente nada disso, irá se comparar a experiência de se misturar ao povo cubano!

E como fazer isso? Quais os melhores destinos? Como reservar hospedagens? Como se deslocar entre as cidades? Qual melhor época? Como e onde fazer câmbio? São muitas perguntas. Mas, fique tranquilo! A gente te explica tudo e te ajuda a não apenas ir pra Cuba, como a vivenciar a ilha ao máximo!

  • Vou pra Cuba, qual a documentação necessária:

Tarjeta de Turista (visto); Comprovante Internacional de vacinação da Febre Amarela; Seguro Saúde; Passaporte válido; Formulário do Viajante preenchido. Quer saber como adquiria cada um dos documentos? Clique aqui e acesse todas as informações .

  • Quais os melhores destinos em Cuba? 

Essa pergunta é muito pessoal e, dessa forma, é difícil responder sem conhecer o estilo do viajante. Para ajudar, criamos um pequeno guia falando um pouco sobre as principais cidades para que você possa ter referências. Clique aqui e confira!

  • Como reservar casas particulares em Cuba?

Sabemos que existem diversos sites que se propõem a reservar casas particulares em Cuba, mas nós não indicamos! A razão é muito simples: quando fazemos reservas via sites não oficiais de Cuba, os donos das casas, ou seja, os anfitriões, pagam taxas e recebem um valor menor pela hospedagem. Por isso nós, da Vou pra Cuba, fazemos nossas reservas diretamente com os donos das casas e não cobramos qualquer comissionamento. Tanto assim que os pagamentos das casas reservadas conosco são feitos diretamente em Cuba. E como reservar? Você pode conhecer algumas casas que temos relacionamentos clicando aqui ou, se preferir, entrar em contato conosco que nós buscamos casas disponíveis nas suas data de preferência e enviamos as opções para você.

  • Como reservar hotéis em Cuba?

Trabalhamos com todos os hotéis e resorts existentes em Cuba. Então, podemos também te auxiliar com isso. Se preferir, você pode fazer a reserva diretamente nos sites dos hotéis e resorts. Contudo, é preciso lembrar que, por se tratar de uma compra internacional, você irá pagar em Dólares Americanos e terá a taxação de 6,98% de IOF. Reservando conosco, além de você ter um atendimento direto conosco em caso de qualquer necessidade, os pagamentos serão feitos em Reais e poderão ser parcelados, sem juros, via boleto ou cartão de crédito.

  • Como se deslocar entre as cidades em Cuba?

Existem duas formas de deslocamento: ônibus ou carro. ​As viagens de ônibus são feitas pela empresa Viazul e você pode comprar as passagens e fazer consulta de destinos nesse link. É recomendado comprar com antecedência para garantir a passagem. A compra é online e o pagamento é feito via cartão de crédito, em Dólares Americanos. Os ônibus são comuns, não são leitos, nem mesmo para os trajetos mais longos como, por exemplo, nas viagens até Santiago de Cuba. Há também a possibilidade de fazer os deslocamentos em carro. Por conta do racionamento de combustíveis (saiba mais aqui), não recomendamos aluguel de carro. Até mesmo porque, nesse momento, você terá dificuldade não apenas em abastecer como em ter carros disponíveis. Mas você pode fazer os trajetos em carros com motorista, ou seja, táxis. Nesse link explicamos como funcionam esses deslocamentos e também citamos os preços dos principais destinos. Caso você deseja outros trajetos, pode fazer contato conosco que orçamos para você. Como sempre quando se tratam de serviços prestados por cubanos, nós não recebemos qualquer comissionamento. Isso significa que você fará o pagamento do valor exato correspondente ao serviço que será prestado pelo motorista, diretamente em Cuba.

  • Qual melhor época para ir a Cuba?

Mais uma pergunta bem pessoal​, que depende de alguns fatores. Como se encontra no Caribe, Cuba tem as estações contrárias às nossas. Por exemplo, em Julho temos inverno no Brasil e verão em Cuba. Antigamente chovia muito no mês de julho, hoje em dia não chove mais tanto. Assim como a incidência de furacões e tornados, que antes tinham. maior ocorrêcia no verão cubano e, agora, já não tem mais como prever com exatidão. Prova disso é que em janeiro desse ano, houve um tornado bastante agressivo que terminou com a plantação de tabaco e deixou a região de Piñar del Rio mais de um mês sem luz. Então, afinal, quando é a melhor época? Nós arriscamos dizer que são os meses de primavera e outono, assim você correrá menos riscos de alteração de temperatura, chuvas, tornados e furacões. Mas, deixamos claro, não é uma certeza! De qualquer modo, os meses de abril, maio, outubro e novembro tendem a ser muito tranquilos e, por isso, são nossos favoritos.

  • Como e onde fazer câmbio em Cuba?

Com certeza essa é a principal dúvida de quem viaja a Cuba​. Em nosso blog temos um texto onde explicamos como funcionam os pagamentos em Cuba, onde e como fazer câmbio e qual a cotação, média, atual. Clique aqui a confira.

  • Quanto de dinheiro devo levar?

Apesar de depender muito do perfil de cada viajante, essa pergunta é mais fácil de responder pois fizemos recentemente uma média de gastos entre nossos viajantes. Os mais econômicos gastam cerca de U$ 30 por dia e os mais despreocupados, cerca de U$ 50. Esse valor para viagens a partir de duas pessoas, considerando refeições, deslocamentos e pequenos gastos.

  • Cuba é um país seguro?

Totalmente! Inclusive para mulheres viajarem sozinhas. É claro que, como em toda parte do mundo, é preciso estar atento a pequenos golpes ou furtos. Mas assalto à mão armada, sequestro, estupro e esses crimes bárbaros que estamos "acostumados" a ver no Brasil não, não existe. 

bottom of page