SOBRE NÓS

Vou pra Cuba é um projeto muito antigo que surgiu após minha primeira ida a Cuba, em 2009. Quando retornei ao Brasil, percebi que muitos outros viajantes passavam pela mesma dificuldade que eu havia enfrentado para encontrar informações seguras sobre a ilha, sobre documentação necessária para viagem e, principalmente, sobre boas opções de hospedagem.

E assim, de forma despretenciosa, comecei a ajudar amigos, depois amigos de amigos, e assim por diante. Até que, após diversas visitas à ilha, inúmeras pesquisas e parcerias com pessoas e empresas sérias e competentes, resolvi mudar minha vida e me dedicar a auxiliar outros viajantes a realizarem o sonho que eu, um dia, realizei.

Com o auxílio do Esteban, que tive a sorte de conhecer em minha primeira ida a Cuba, conheci muita gente bacana, todas dispostas a auxiliar cada viajante a ter a viagem perfeita! 


Conheci donos de casas particulares nas mais diversas cidades e aprendi bastante sobre a hospedagem nas casas de família. Isso fez com que eu me tornasse uma entusiasta desse tipo de hospedagem. Afinal, tem forma melhor de saber mais sobre um povo do que conhecer seus moradores e vivenciar seu dia a dia? 

IMG_1196.JPG

Raquel e Esteban, planejando a primeira viagem a Cuba, em 2009.

Para que os viajantes possam viajar tranquilos, busco sempre estar por dentro de novas opções de passeios e hospedagens e faço questão de trabalhar apenas com trabalhadores registrados e casas regulamentadas, todos com licença para trabalhar com turistas. Aliás, aqui vale destacar um grande diferencial da Vou pra Cuba: damos preferência à serviços prestados diretamente por cubanos e não cobramos nem recebemos qualquer comissionamento pelos serviços por eles prestados.  Ou seja, as hospedagens e os serviços são pagos pelos viajantes diretamente em Cuba e os valores são exatamente os mesmos cobrados pelos donos das casas e trabalhadores.

E como a Vou pra Cuba se mantém? Recebendo pelos serviços por ela prestados. Deste modo o viajante paga valores mais justos e nós atingimos nosso objetivo: proporcionar que mais pessoas possam ir a Cuba conhecer esse lindo país que tanto tem a nos ensinar e a oferecer! Acreditamos que viajar é para todos e queremos que cada viajante desfrute a ilha ao máximo!

Quer ir pra Cuba? Entre em contato conosco, ficaremos feliz em auxiliar você a montar um roteiro super bacana e conhecer Cuba. Quer saber como podemos te ajudar? Clique aqui e conheça os serviços que oferecemos.


Raquel Verardi Gehl - Fundadora da Vou pra Cuba