top of page

Vamos traçar os caminhos da Revolução juntos?

É impossível falarmos em Cuba sem citar a Revolução Cubana, seus fracassos e conquistas. Afinal, foi esse grande movimento que fez com a ilha se transformasse no que é hoje. Desde 1956, quando houve a primeira tentativa frustrada, passando por 1959 quando houve o grande triunfo, até os dias atuais, a Revolução é um marco na vida dos cubanos. E é esse caminho que eu te convido a percorrer!

Monumento do Trem Blindado, Santa Clara, Cuba
Monumento do Trem Blindado, Santa Clara

Em nosso trajeto, visitaremos Santa Clara, também conhecida como Ciudad del Che e local do triunfo da Revolução Cubana. Lá, diante de uma imponente estátua, repousam as cinzas de Ernesto Gue Guevara. Vamos, claro, a Santiago de Cuba, onde ocorreu a primeira tentativa (frustrada) de fazer a revolução e onde estão os restos mortais de dois grandes cubanos: Fidel Castro e José Martí. Ainda em Santiago, percorreremos os caminhos trilhados pelos revolucionários em plena Sierra Maestra. E assim, pouco a pouco, vamos construindo a história cubana.


Cuartel Moncada, Santiago de Cuba, Cuba
Cuartel Moncada, Santiago de Cuba

Para encerrar, participaremos das comemorações de 1 de maio, o maior e mais importante evento realizado em Cuba nos dias atuais! Um momento de grande consagração em homenagem aos trabalhadores cubanos e do mundo todo. O palco? Plaza de la Revolución! O local que já recebeu longos discursos de Fidel Castro e onde, ainda hoje, milhares de trabalhadores desfilam e discursam.

Comemoração de 1 de maio, Plaza de la Revolución, Havana, Cuba
Comemoração de 1 de maio, Plaza de la Revolución, Havana

Nosso grupo será pequeno, apenas 12 vagas, e nosso encontro está marcado para acontecer de 21 de abril a 3 de maio de 2023. Se interessou? Entre em contato e informe seu e-mail que, em breve, enviaremos todos os detalhes para você!


Fotos 1 e 2: Raquel Verardi Gehl Foto 3: Cubadebate Texto: Raquel Verardi Gehl

Comments


bottom of page