Um clássico cubano!


Em meio a paredes decoradas com versos, poemas, dedicatórias e autógrafos, é aqui que se encontra o melhor Mojito de Cuba. Desde 1942 atendendo no mesmo endereço, o local abriu as portas como armazém e com o tempo foi se aprimorando. Primeiro como bar, depois como bar e restaurante.


Famoso por ser ponto de encontro de intelectuais, artistas e políticos, este era um dos bares preferidos do escritor americano Ernest Hemingway, que em uma das paredes da casa escreveu a célebre frase: “Mi Mojito en La Bodeguita del Medio y mi Daiquiri en El Floridita”. No local é possível degustar diversas bebidas à base de rum, uma grande variedade de charutos cubanos e experimentar a típica comida criola no restaurante, localizado no segundo andar.


O lugar é tão clássico que recebe, diariamente, centenas de turistas dos mais diversos lugares do mundo. Para dar conta de fazer mojitos para todo esse povo, é necessário aprimorar as técnicas. Dá uma olhada no vídeo abaixo e confere a desenvoltura com que a atendente prepara cinco mojitos de uma só vez!


#PontoTurístico #LaBodeguitadelMedio #Havana #ClássicodeCuba #Mojito #ErnestHemingway #Cuba #VoupraCuba

  • Facebook
  • Instagram

SOBRE NÓS

Me chamo Raquel. Sou jornalista e apaixonada por Cuba. Visitei a ilha pela primeira vez em 2009, voltei várias vezes e estou sempre planejando desembarcar novamente por lá. Meu intuito é auxiliar a todos aqueles que queiram desbravar esse lugar maravilhoso, independente do seu perfil e preferências. Para isso compartilho por aqui dicas de viagem e informações para quem deseja visitar a ilha, além de minhas próprias vivências e percepções. Ofereço também assessoria para elaborar roteiros, emitir passagens, selecionar hospedagens e documentação necessária. Tudo para tornar a viagem a Cuba tranquila e apaixonante!

@Todos os direitos de texto e imagem reservados a Raquel Verardi Gehl.