Procedimentos de entrada


Sempre que vamos para um país novo rola aquele frio na barriga por não saber quais procedimentos nos esperam no momento da chegada. Por Cuba ser um país referência no quesito segurança, resolvi desmistificar um pouco isso. Mas logo de cara já aviso: se você é uma pessoa correta e chega à ilha com tudo organizado a chance de ter algum problema é praticamente nula!


Para ficar mais tranquilo minha dica é: organize seus documentos obrigatórios e os tenha em mãos no momento do desembarque! Eles são:

- passaporte

- voucher da passagem aérea (aquela destacada mesmo, que entregam a você quando sai da sala de embarque para entrar no avião)

- comprovante de hospedagem (seja em hotel ou casa particular você precisará mostrar o endereço)

- documento que comprove emissão de seguro viagem (apesar de raramente ser pedido a emissão é obrigatória e não tê-la pode não ser visto com bons olhos)


Quando você desembarcar em Cuba pela primeira vez será preciso passar por um guichê onde será tirada uma foto e feita a biometria de sua íris, isso servirá para agilizar o reconhecimento nas próximas vezes que você visitar a ilha.


Como Cuba se preocupa muito com segurança e tenta evitar ao máximo a entrada de drogas e objetos ilícitos no país, não se assuste ao ver cachorros farejando as bagagens. É um procedimento absolutamente nomal. Caso algo fora do padrão seja encontrado em suas malas, você será convidado a abrir sua bagagem em uma sala reservada. Nada constando, você será rapidamente liberado.


Ao sair do aeroporto, procure fazer câmbio apenas para pagar o táxi na saída do aeroporto. O custo dos carros costuma ser de 25 CUC para três pessoas e de 40 CUC para vans com até seis pessoas. Tendo esse valor como referência, vale a pena negociar o valor antes do embarque! #Passaporte #Documentação #AeroportoJoséMartí #Cuba #VoupraCuba

  • Facebook
  • Instagram

SOBRE NÓS

Me chamo Raquel. Sou jornalista e apaixonada por Cuba. Visitei a ilha pela primeira vez em 2009, voltei várias vezes e estou sempre planejando desembarcar novamente por lá. Meu intuito é auxiliar a todos aqueles que queiram desbravar esse lugar maravilhoso, independente do seu perfil e preferências. Para isso compartilho por aqui dicas de viagem e informações para quem deseja visitar a ilha, além de minhas próprias vivências e percepções. Ofereço também assessoria para elaborar roteiros, emitir passagens, selecionar hospedagens e documentação necessária. Tudo para tornar a viagem a Cuba tranquila e apaixonante!

@Todos os direitos de texto e imagem reservados a Raquel Verardi Gehl.