É legal viajar sozinho?

Há muito tempo me faço essa pergunta e ainda não encontrei a resposta. Mas, em breve, voltarei aqui para contar como foi minha experiência já que daqui há 10 dias desembarco sozinha em uma aventura por Cuba!


Desde a primeira vez que retornei da ilha, em 2009, sinto muita vontade de voltar como uma viajante comum. Digo isso pois já voltei outras vezes, mas sempre em grupos, o que me dificultava fazer tudo exatamente como eu gostaria.


Pois bem, dessa vez serei dona do meu tempo e senhora do meu destino, digamos assim. Vou em busca das novidades que Cuba tem a oferecer, de mais casas bacanas para apresentar e, claro, em busca de histórias para contar!


Desbravarei cidades novas, me hospedarei em casas diferentes e conhecerei mais sobre mim mesma. Se eu estou nervosa? Sim! Muito! Justamente por isso todas as dicas para essa "marinheira de primeira viagem solitária" são bem vindas!


O que fazer quando bater aquela saudade de casa? Como será a experiência de sentar para beber algo em um bar ou jantar em um restaurante sozinha? Será legal ver um espetáculo no teatro sem cia? São muitos questionamentos. Para uns pode parecer bobagem, mas para quem está acostumada a ter sempre com quem dividir são muitas novidades.


Seja como for, daqui a alguns dias terei novidades para contar!