top of page

AS DIVERSAS FACES DE CUBA

GRUPO  - 3 a 16 DE NOVEMBRO / 24

  • Como se deslocar em Cuba?
    Talvez essa seja uma das maiores dificuldades de quem vai viajar para Cuba. Mas, por incrível que pareça, os deslocamentos internos na ilha são bastante simples. No entanto, por conta da pandemia alguns serviços ainda não foram retomados, inclusive os voos internos. Sendo assim, as melhores opções são os táxis ou ônibus. ​ Os deslocamentos em ônibus são feitos pela Viazul. A empresa pertence ao governo cubano e atende a maior parte das cidades. Nos trechos em que não há ônibus, é preciso combinar mais de uma linha ou, até mesmo, um táxi. As passagens podem ser compradas diretamente no site da empresa, via cartão de crédito. Para comprar e/ou saber os trechos atendidos, clique aqui. ​ Para quem deseja mais conforto, os deslocamentos podem ser feitos em táxi. Na Vou pra Cuba temos uma equipe de motoristas parceiros, todos devidamente registrados e regularizados pelo governo cubano. Nessa modalidade de transporte o motorista busca o viajante em seu local de preferência e deixa em seu local de destino. Também podem ser combinadas paradas durante o trajeto, city Tours e passeios. Apesar da maioria dos voos internos estarem fora de operação no momento, há alguns destinos que são atendidos por empresas cubanas de aviação, como, por exemplo, o trecho Havana a Santiago de Cuba, uma das mais longas distâncias a serem percorridas.
  • Como ter internet em Cuba
    Confira nosso post a respeito do assunto. Ele está constantemente em atualização. Clique aqui.
  • Qual a documentação necessária
    Confira nosso post a respeito do assunto. Ele está constantemente em atualização. Clique aqui.
  • Qual moeda levar?
    Desde a unificação da moeda, em janeiro de 2022, as mudanças em Cuba têm sido constantes. Os cartões de crédito, por exemplo, que antes não tinham aceitação na ilha, agora, em alguns locais, são a única forma de pagamento disponível. Por mais estranho que seja, afinal, Cuba vive sob um bloqueio americano há muitos anos, a dupla perfeita pra pagamentos na ilha no momento é formada por Cartão de Crédito e Dólares Americanos. Ficou confuso? Clique aqui e saiba tudo em detalhes.
  • Pode levar medicamentos para Cuba?
    Pode e deve! Cuba possui um sistema médico bastante distinto do brasileiro e atua fortemente na medicina preventiva. Desse modo, tomar remédios nem sempre é a primeira solução dada pelos médicos cubanos. E, nos casos onde os medicamentos são necessários, é preciso de receituário para comprar. Além disso, Cuba passa por uma crise bastante séria de desabastecimento que tem impedido alguns ítens, inclusive medicamentos, de chegarem na ilha. Por conta disso, é muito importante que cada viajante leve pra Cuba todo e qualquer remédio que possa precisar durante sua estadia. Recomendamos também que, se possível, os viajantes levem medicamentos à mais para que possam ser doados, seja nas casas de hospedagem ou nos hospitais.
bottom of page