A Vou pra Cuba nasceu para auxiliar e personalizar roteiros para viajantes que queiram desbravar a ilha, estejam eles sozinhos ou em grupo. Mas sabemos que há pessoas que não se sentem a vontade para viajar sozinhas e acabam adiando a viagem dos sonhos por não ter cia. Pensando nisso, anualmente, realizamos um grupo para desbravarmos Cuba juntos! Em 2020 nosso grupo está programado para o mês de setembro.
 

Cidades visitadas:
- Havana
- Santa Clara
- Santiago de Cuba

- Trinidad y Playa Ancón

Se interessou? Então vamos aos detalhes!

Apesar do grupo ter datas e cidades pré-definidas, cada viajante ficará livre para fazer sua própria programação.

Ou seja, diariamente você terá a opção de realizar os passeios junto ao grupo ou sozinho. Isso dá liberdade ao

viajante para que não fique "engessado" em programações que não queira realizar. E, não se preocupe, você

poderá voltar a fazer as atividades em grupo no momento em que desejar!

No entanto, por se tratar de uma viagem em grupo, algumas regras precisam ser seguidas, como, por exemplo, respeitar as datas e horários de deslocamentos entre cidades e as hospedagens previamente agendadas. Isso ocorre porque, por se tratar de um grupo, os custos da viagem são  caso dividimos entre todos os viajantes. Ou seja, caso você desista, sua passagem e sua hospedagem serão automaticamente canceladas sem possibilidade de reeembolso. 

Como essa é uma viagem organizada totalmente por nós e por nossos parceiros, você também terá facilidades para realizar o pagamento da sua viagem! Ele poderá ser parcelado via boleto bancário, tendo como única condição estar com o pacote quitado até 30 dias antes da viagem. Isso significa que você poderá parcelar em quantas vezes desejar e com valores de parcela que caibam no seu bolso. Caso prefira também poderá parcelar em até 10 x via cartão de crédito. No entanto, nessa modalidade, serão repassados a você os juros cobrados pela administradora de crédito.

Pareceu muita informação? Então confira as perguntas frequentes: 

O valor do pacote é composto apenas pela parte terrestre, como adquiro as passagens aéreas?

Você poderá comprar as passagens conosco ou optar por realizar a compra diretamente com a cia aérea e/ou utilizar suas milhas. No entanto, é importante frisar que, não prestamos assessoria nem nos responsabilizamos por passagens não compradas conosco. Ou seja, você será o responsável por fazer a compra e estar no dia e local combinado para embarque.

Como garanto um lugar no grupo?

Você pode realizar sua inscrição diretamente pelo site. Assim que recebermos seus dados entraremos em contato e informaremos os próximos passos. Após nosso retorno você terá 48 horas para realizar o pagamento e garantir sua vaga. Caso o pagamento não seja realizado a inscrição será automaticamente cancelada. Para  que todos tenham chance de participar, já que se trata de um grupo com vagas limitadas, não fazemos reserva de lugares.

Vi que os valores dos pacotes são baseados em hospedagem em quartos duplos, mas vou viajar sozinho. Os valores serão alterados?

Depende! Normalmente temos outras pessoas que viajam sozinhas e gostariam de dividir o quarto. Caso esse seja seu caso, o valor pago será o informado. Se preferir se hospedar em um quarto individual nos informe que passaremos os custos para você e, com as informações em mãos, você decide o melhor para você.

A hospedagem será feita em casas de cubanos. Como funciona?

Apesar de nem todos terem conhecimento o couchsurfing ou o aluguel de quartos na casa de pessoas​ já é realidade há algum tempo! Em Cuba, um dos países pioneiros nesse tipo de hospedagem, desde a década de 80 essa prática é comum. Na ilha, o objetivo desse tipo de hospedagem é proporcionar ao viajante maior contato com o dia a dia dos cubanos. Para que todos sintam-se à vontade e tenham maior conforto, todos os quartos reservados serão suítes e terão ar condicionado. Ou seja, você definirá o tipo de convivência que quer desenvolver com os donos da casa.

Viajar em grupo significa que tenho que estar com o grupo o tempo inteiro?

Não! Nós acreditamos que cada viajante deve ser livre para explorar os locais visitados da maneira que preferir. Ou seja, podemos estar todos na mesma cidade e fazermos programações distintas.  

Quem irá acompanhar o grupo?

A partir do embarque no Brasil o grupo será acompanhado pela Raquel e, a partir da chegada em Cuba, Esteban também estará a disposição de todos. 

Quais documentos preciso para embarcar?

Clique aqui e confira! 

Tenho dúvidas, posso conversar com alguém?Claro! Chama a Raquel no WhatsApp + 55 51 99793.4443

  • Facebook
  • Instagram

SOBRE NÓS

Me chamo Raquel. Sou jornalista e apaixonada por Cuba. Visitei a ilha pela primeira vez em 2009, voltei várias vezes e estou sempre planejando desembarcar novamente por lá. Meu intuito é auxiliar a todos aqueles que queiram desbravar esse lugar maravilhoso, independente do seu perfil e preferências. Para isso compartilho por aqui dicas de viagem e informações para quem deseja visitar a ilha, além de minhas próprias vivências e percepções. Ofereço também assessoria para elaborar roteiros, emitir passagens, selecionar hospedagens e documentação necessária. Tudo para tornar a viagem a Cuba tranquila e apaixonante!

@Todos os direitos de texto e imagem reservados a Raquel Verardi Gehl.