Viajar requer organização, não tem jeito! E para complicar ainda mais a vida de nós, turistas, cada país possui uma regra diferente no que diz respeito à documentação necessária. Mas, para nossa sorte, Cuba possui regras bem simples!

 

Para entrar no país, é necessário visto, também conhecido como tarjeta turística, obtido através do Consulado de Cuba ou da companhia aérea. Em ambos os casos, o documento é válido por 30 dias e pode ser prorrogado por mais um mês. 


Se quiser embarcar sem preocupações, minha sugestão é solicitar o visto ao Consulado. A taxa é um pouco mais alta, mas você tem a comodidade de receber o visto em casa e embarcar tranquilo, sem correria. No site oficial, você pode ver o passo-a-passo para solicitar o serviço consular. Se preferir, podemos assessorar você!

Mas, se você é do tipo tranquilão e quer economizar, pode solicitar a tarjeta turística no momento do embarque, diretamente no balcão da companhia aérea. Tanto a Copa Airlines quanto a Avianca fornecem o serviço.

Você vai precisar ainda de um seguro viagem. Muita gente acha que, como a saúde é pública em Cuba, o atendimento para os turistas também é, mas não. O governo garante o atendimento sem custo para os turistas desde que tenham algum tipo de seguro viagem.  Porém, antes de emitir o seguro, informe-se, pois alguns cartões de crédito fornecem esse serviço para seus titulares e dependentes sem qualquer custo. Caso esse não seja o seu caso, teremos prazer em ajudá-lo a encontrar o seguro que melhor se encaixa no seu perfil de viagem.


É recomendado também levar algum comprovante do local de hospedagem dos dias iniciais da viagem. Independente de ser hotel ou casa particular, você precisará de um documento onde conste o endereço , seu nome e as datas em que você estará hospedado no local. Não raro, essas informações são solicitadas no momento do desembarque. 
 

Por último, mas de extrema importância, está o Passaporte. Em Cuba, a única exigência é que ele esteja válido na data de volta da viagem. Ou seja, por lá, não há necessidade de providenciar outro documento caso a data de vencimento esteja abaixo de seis meses. Fique atento apenas caso viaje sem data de volta definida. Ainda não tem Passaporte? Solicite aqui.


Chegou a hora de embarcar? Não esqueça do check-list:
- Visto
- Seguro Viagem
- Passaporte válido
- Comprovante de hospedagem


Ficou com dúvidas, entre em contato! Quer ajuda para providenciar sua documentação? Entre em contato também!

  • Facebook
  • Instagram

SOBRE NÓS

Me chamo Raquel. Sou jornalista e apaixonada por Cuba. Visitei a ilha pela primeira vez em 2009, voltei várias vezes e estou sempre planejando desembarcar novamente por lá. Meu intuito é auxiliar a todos aqueles que queiram desbravar esse lugar maravilhoso, independente do seu perfil e preferências. Para isso compartilho por aqui dicas de viagem e informações para quem deseja visitar a ilha, além de minhas próprias vivências e percepções. Ofereço também assessoria para elaborar roteiros, emitir passagens, selecionar hospedagens e documentação necessária. Tudo para tornar a viagem a Cuba tranquila e apaixonante!

@Todos os direitos de texto e imagem reservados a Raquel Verardi Gehl.                                                                 CNPJ 21.262.671/0001-09