
COMO TER INTERNET EM CUBA?
Ao contrário do que muitos pensam, tem internet em Cuba! A velocidade e a qualidade da conexão não são as mesmas que estamos acostumados no Brasil. Mas sim, há formas de você ficar conectado durante sua viagem sem precisar gastar com Roaming.
Nós, da Vou pra Cuba, precisamos estar sempre conectados. E, somos sinceros em afirmar que, mesmo com certa lentidão em alguns momentos, não ficamos sem conexão. Nem mesmo nos locais mais afastados.
OPÇÕES PARA FICAR CONECTADO!
Fora das redes Wi-Fi, disponíveis em grande parte apenas nos hotéis, há duas formas de ter internet em Cuba: através dos cartões pré-pagos de internet e com a compra de chip temporário. Ambas as possibilidades são fornecidas pela Cubacel, a empresa de telefonia celular na ilha, e podem ser adquiridas na Etecsa, a empresa telefônica de Cuba.
Os cartões pré-pagos têm o custo de U$ 1 por cada hora de internet e são vendidos em diversos locais, inclusive no aeroporto. Apesar de ser válido por uma hora, a conexão não necessariamente precisa ser pelo tempo integral. Ou seja, você pode desconectar e continuar usando depois, até completar uma hora de uso, quando a conexão será encerrada. Para conectar através do cartão pré-pago, basta seguir as instruções contidas no verso do cartão.
Caso você prefira a comodidade de ter internet em tempo integral, você poderá adquirir um chip temporário. Ele deverá ser substituído por seu chip brasileiro, ainda que seu telefone celular tenha capacidades para dois chips, para evitar algum conflito de redes e cobranças desnecessárias em sua linha. O custo do chip temporário é calculado diretamente na Etecsa, de acordo com seu tempo de permanência em Cuba. Após esse período, ele poderá ser descartado, pois perderá a validade.
Para consultar os endereços da Etecsa pela ilha e ter mais detalhes sobre a internet? Acesse o site da Etecsa. Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato conosco que auxiliaremos você!