COMO CHEGAR EM CUBA
Já faz alguns anos que a única cia aérea que parte do Brasil para Cuba sem grandes burocracias é a Copa Airlines. Com uma intensa malha aérea, a cia tem voos diários para Cuba saindo das principais capitais brasileiras como, por exemplo, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A escala é sempre no Panamá e o tempo mínimo de duração total da viagem é de 7h30.
Para os viajantes que possuem visto americano, há ainda a opção de embarcar pela American Airlines, cia aérea americana que, na grande maioria das vezes, faz escala em Miami. Mas, atenção, quem embarca pela AA além de precisar de visto americano, precisa de uma modalidade de visto diferente para ingressar em Cuba!
Importante: independente qual a escolha do viajante, a Vou pra Cuba pode tanto emitir a passagem aérea quanto os vistos.

COMO SE DESLOCAR

Confira alguns dos valores praticados pelos motoristas: Habana / Cienfuegos: U$ 90 Habana / Santa Clara: U$ 120 Habana / Trinidad: U$ 120 Habana / Trinidad com city tour en Cienfuegos: U$ 140 Habana / Trinidad com tour em Santa Clara: U$ 160 Habana / Cayo Coco ou Cayo Guillermo: U$ 290 Santa Clara / Trinidad: U$ 70 Santa Clara / Varadero: U$ 110 Santa Clara / Cayo Santa Maria com tour em Remédios: U$ 80 Santa Clara ou Trinidad / Cayo Coco ou Cayo Guillermo: U$ 150 Trinidad / Cienfuegos: U$ 40
Talvez essa seja uma das maiores dificuldades de quem vai viajar para Cuba. Mas, por incrível que pareça, os deslocamentos internos na ilha são bastante simples. No entanto, por conta da pandemia alguns serviços ainda não foram retomados, inclusive os voos internos. Sendo assim, as melhores opções são os táxis ou ônibus.
Os deslocamentos em ônibus são feitos pela Viazul. A empresa pertence ao governo cubano e atende a maior parte das cidades. Nos trechos em que não há ônibus, é preciso combinar mais de uma linha ou, até mesmo, um táxi. As passagens podem ser compradas diretamente no site da empresa, via cartão de crédito. Para comprar e/ou saber os trechos atendidos, clique aqui.
Para quem deseja mais conforto, os deslocamentos podem ser feitos em táxi. Na Vou pra Cuba temos uma equipe de motoristas parceiros, todos devidamente registrados e regularizados pelo governo cubano. Nessa modalidade de transporte o motorista busca o viajante em seu local de preferência e deixa em seu local de destino. Também podem ser combinadas paradas durante o trajeto, city Tours e passeios.
Apesar da maioria dos voos internos estarem fora de operação no momento, há alguns destinos que são atendidos por empresas cubanas de aviação, como, por exemplo, o trecho Havana a Santiago de Cuba, uma das mais longas distâncias a serem percorridas.
Quer auxílio com deslocamento?
Preencha o formulário ao lado com o máximo possível de detalhes para que possamos auxiliar vocês. Se preferir, nos contate via WhatsApp.